terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Governo dos Açores aprova 342 candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento

O Governo dos Açores, na sequência das 440 candidaturas apresentadas no ano de 2013 ao Incentivo ao Arrendamento, aprovou preliminarmente 342 processos.

As listagens provisórias foram afixadas para consulta a 12 de dezembro, dispondo os candidatos de 10 dias úteis para se pronunciarem relativamente aos resultados, passando estes depois a definitivos.

As listas encontram-se publicadas nos serviços da Direção Regional de Habitação, nos postos de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) e no portal do Governo dos Açores na Internet.

Ainda que não se trate de resultados conclusivos, verifica-se que, entre as candidaturas que se encontram preliminarmente aprovadas, 54 por cento são de agregados familiares jovens, 23 por cento pertencem a famílias monoparentais e 11 por cento a núcleos familiares monoparentais jovens.

Desde a entrada em vigor do Programa Famílias com Futuro, na vertente do Incentivo ao Arrendamento já foram aprovadas 1.142 candidaturas, estando atualmente mais de 700 agregados familiares a ser subvencionados mensalmente, num apoio mensal que ascende a cerca de 132 mil euros.

Com as candidaturas de 2013 agora aprovadas, este valor ascenderá a um total superior a 190 mil euros.

O Incentivo ao Arrendamento tem-se constituído como uma medida fundamental para a melhoria das condições habitacionais permanentes das famílias, permitindo a sua autonomização e garantindo o acesso à habitação por esta via.

Esta medida tem proporcionado também que muitos imóveis e frações habitacionais sejam alvo de obras de requalificação, beneficiando, deste modo, não só o mercado de arrendamento, mas também o setor da construção civil dos Açores.



GaCS

Sem comentários: