quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Governo dos Açores beneficia instalações de uma centena de instituições sociais em mais de 1,6ME

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, atribuiu este ano mais de 1,6 milhões de euros a cerca de uma centena de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) através da celebração de Contratos de Cooperação.

Estes contratos acrescem ao montante de 20,9 milhões de euros inscritos no Plano de Investimentos de 2013 para a requalificação e criação de novos equipamentos sociais.

Os apoios beneficiaram as condições de instalação das respostas sociais e contribuíram para a promoção da eficácia dos serviços prestados às pessoas e às famílias, assim como a melhoria das condições em que centenas de trabalhadores das instituições exercem a sua atividade diária.

Os apoios atribuídos inserem-se no desenvolvimento de uma política social de parceria e cooperação entre o Governo Regional e as instituições com intervenção direta junto das famílias, numa lógica de otimização de recursos, de maior eficiência e qualidade nas respostas sociais oferecidas.

Este apoio insere-se no desenvolvimento de uma política social estruturante e sustentável, assente nos princípios da cooperação, solidariedade e equidade, numa lógica de proximidade às instituições, sem descurar a necessidade de uma gestão de recursos eficiente.


GaCS

Sem comentários: