sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Unidade de Saúde do Pico prepara transferência para novo Centro de Saúde, anuncia Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde reuniu hoje, na Madalena, com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, tendo como objetivo a criação da comissão que será responsável pelo plano de mudança para o novo Centro de Saúde.

Luís Cabral, em declarações no final da reunião, salientou que as obras estão a terminar e, por isso, “é necessário que tudo esteja preparado para que a mudança seja feita dentro dos tempos adequados”, de modo a que se possa “usufruir destas novas instalações” o mais rapidamente possível.

Para esse efeito, foi constituída uma comissão responsável pela mudança, aproveitando a boa experiência do que foi feito no caso do Hospital da Ilha Terceira.

A planificação deverá envolver todos os profissionais de saúde, “para que todos entendam essa missão” como sua e colaborem na organização dos espaços e nas facilidades da nova estrutura, tendo o Secretário Regional salientado que já foi feita uma visita preliminar, de modo a perceber o que cada responsável pretende para o seu serviço e se começar definir que espaço e que gabinete cada funcionário irá ocupar.

A mudança será feita de forma faseada, começando pelos serviços de apoio, seguindo-se a consulta externa e o internamento e, finalmente, a urgência.

As obras do novo Centro de Saúde da Madalena deverão estar concluídas, segundo o calendário previsto, em finais de janeiro de 2014 e a mudança deverá iniciar-se em fevereiro, estimando-se que tudo esteja transferido e pronto a funcionar ao longo do mês de março.


Anexos:
2013.12.13-SRS-MudançaPico.mp3
GaCS

Sem comentários: