terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PROCISSÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NA COVOADA E NA RELVA COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO EUCARÍSTICO

Procissão do Santíssimo Sacramento na Covoada e na Relva comemora Centenário Eucarístico

As comunidades paroquiais de Nossa Senhora da Ajuda da Covoada e de Nossa Senhora das Neves da Relva, unem-se para celebrar em conjunto o “Centenário Eucarístico”, da ida do Santíssimo Sacramento em Procissão da Igreja de Nossa Senhora das Neves da Relva, para a então Ermida de Nossa Senhora da Ajuda na Covoada, que na altura constituía um Curato da paróquia relvense, e que passou a ter desde então o sacrário com a reserva eucarística.

É o encerramento do ano eucarístico destas duas paróquias, vivido precisamente para se celebrar este centenário.

Depois de três dias de Tríduo Preparatório, no próximo domingo dia 5 de janeiro, Festa Litúrgica da Epifania, terá lugar pelas 10:00 Horas, Eucaristia Solene na Igreja de Nossa Senhora das Neves da Relva, presidida pelo nosso Bispo D. António de Sousa Braga, seguindo-se procissão do Santíssimo Sacramento, com saída da igreja da Relva, prosseguindo pela Rua de Cima, Rua da Guiné (Lado Norte), Rua das Almas em direção à Covoada, entrando pela Rua Nossa Senhora da Graça (Grota do Contador), Rua Nossa Senhora da Ajuda, Recolhendo à Igreja Paroquial da Covoada.

Após o recolher da procissão, haverá exposição do Santíssimo Sacramento, seguindo-se horas de adoração pelos diversos grupos paroquiais da Covoada.

Pelas 19:00 Horas, haverá Eucaristia Solene de Encerramento, também presidida por D. António de Sousa Braga, Bispo da nossa Diocese.

                                                                           O Pároco
José Medeiros Constância

Sem comentários: