quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Governo dos Açores autoriza fusão da Globaleda e da Novabase Atlântico

O Governo dos Açores aprovou, no âmbito da reestruturação do setor público empresarial da Região, uma resolução que autoriza a incorporação da Novabase Atlântico - Sistemas de Informação, S.A. na Globaleda - Telecomunicações e Sistemas de Informação, S.A., fundindo assim as duas empresas.

A resolução, hoje publicada no Jornal Oficial, foi tomada pelo Governo considerando que “o desenvolvimento da atividade dessas empresas, em regime de complementaridade e de modo articulado, potencia um maior valor acrescentado resultante da partilha dos diferentes conhecimentos e integração das suas estruturas operacionais e comerciais.”

Desta fusão resulta a manutenção da Globaleda e a extinção da Novabase Atlântico, visando cumprir o objetivo de redução da participação da Região em empresas do setor público empresarial, nos termos definidos no plano de reestruturação que está a ser implementado.

Esta operação, autorizada pelo Governo dos Açores para potenciar o interesse estratégico e comercial na gestão unitária sob uma mesma entidade jurídica, inclui os movimentos de capital necessários à recomposição do capital social da sociedade em 300 mil euros, a deter pela EDA em 74,9 por cento.



GaCS

Sem comentários: