quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Museu Carlos Machado assinala quadra natalícia com diversas atividades

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, realiza durante o mês de dezembro diversas atividades de caráter lúdico-pedagógico, com vista a assinalar a quadra natalícia.

No domingo, dia 15, pelas 15h00, no Núcleo de Santa Bárbara, terá lugar mais uma edição da atividade “Domingo em Família no Museu”, desta vez subordinada ao tema “Redescobre o Presépio II”.

Esta atividade destinada às famílias conta com a participação de Sílvia Fonseca e Sousa, coordenadora da coleção de Etnografia Regional, que levará os participantes a redescobrir o Presépio, os seus significados, as suas formas e representações.

O programa para o próximo domingo inclui ainda a realização de um ateliê, no qual as famílias poderão criar o seu próprio Presépio, com a colaboração da professora e artesã Filomena Fragoso, bem como dos seus alunos da Escola Secundária da Lagoa.

No dia 19, também no Núcleo de Santa Bárbara, entre as 14h30 e as 17h30, realiza-se um workshop intitulado “Decorações de Natal”, destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Neste workshop, as crianças poderão criar objetos decorativos alusivos à quadra a partir de retalhos e formas natalícias, sob a orientação da artesã Nonina Medeiros.

A participação nestas atividades requer marcação prévia, através do telefone 296 202 930 do Serviço Educativo do Museu Carlos Machado. 



GaCS

Sem comentários: