sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Governo dos Açores alarga prazo de candidatura do Programa de Inserção de Estagiários

O Governo dos Açores, no âmbito da sua estratégia de promoção do emprego, decidiu melhorar o Programa de Inserção de Estagiários (PIIE), designadamente alargando para 30 dias o prazo durante o qual as empresas empregadoras se podem candidatar aos apoios previstos.

O PIIE, que integra a Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, prevê a contratação, com ou sem termo, a tempo completo, de jovens estagiários, instituindo um prémio, através da atribuição de um apoio financeiro, às respetivas entidades empregadoras.

As entidades empregadoras ficam obrigadas a celebrar contrato de trabalho, a tempo completo, sem termo, ou com duração mínima de um ano, no caso de contrato a termo.

O valor do apoio às empresas é de 500 euros por mês, durante o primeiro semestre, e de 250 euros por mês nos restantes cinco meses, para o caso de contratação de jovens inseridos no Estagiar L e de 350 euros por mês, durante o primeiro semestre, e de 250 euros por mês nos restantes cinco meses para o caso de contratação de jovens inseridos no Estagiar T.

Se a entidade promotora do estágio proceder à contratação do estagiário em período anterior aos últimos três meses do estágio, beneficiará de uma majoração de 50% do valor dos prémios atribuídos.

Com este programa o Governo dos Açores apoia a transição para o mercado de trabalho dos jovens açorianos, ao mesmo tempo que estimula as empresas a contratarem jovens qualificados e a potenciarem, desse modo, a sua competitividade.



GaCS

Sem comentários: