quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ações de formação para operadores florestais decorrem em três escolas profissionais de S. Miguel

A Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional está a desenvolver, desde 24 de março, seis ações de formação para Operadores Florestais, abrangendo mais de uma centena de cidadãos desempregados.

A qualificação profissional destes formandos tem como principal objetivo a sua empregabilidade na área florestal, dotando-os de competências que os habilitem a integrar empresas do setor e contribuindo assim para uma melhor inserção laboral.

Estas ações de formação, promovidas em colaboração com as escolas profissionais do Nordeste, da Povoação e da Ribeira Grande como entidades formadoras, contemplam uma componente teórico-prática de 50 horas.

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista, que visitou os formandos da Escola Profissional da Ribeira Grande na abertura deste curso, visitará quinta-feira, 3 de abril, a Escola Profissional de Nordeste, pelas 09h30m, e a Escola Profissional da Povoação, pelas 11h30m, para encontros com os formandos destas ações de formação para Operadores Florestais.




GaCS

Sem comentários: