terça-feira, 15 de abril de 2014

Novo modelo de financiamento reforça em cerca de 6% verbas para instituições sociais na Graciosa, afirma Piedade Lalanda

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que as instituições sociais da ilha Graciosa, com protocolo de cooperação com a Segurança Social, no total, vão ver reforçadas as suas verbas em cerca de seis por cento, ao abrigo do novo modelo de financiamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias da Região.

Piedade Lalanda afirmou que, no caso da ilha Graciosa, todas as instituições já assinaram os contratos de cooperação no quadro do novo modelo de financiamento, acrescentando que mais de 70 por cento das instituições da Região já o fizeram.

“Este processo tem tido o acompanhamento por parte do Instituto de Segurança Social dos Açores que, em espírito de cooperação e diálogo, tem reunido com todas as IPSS e Misericórdias”, frisou.

Piedade Lalanda reiterou ainda o sentido de “justiça e equidade” que este modelo consubstancia, ao promover uma “melhor redistribuição dos recursos financeiros disponíveis e uma maior eficácia e eficiência” por parte das instituições.

A Secretária Regional falava depois de ter visitado os lares de idosos das Misericórdias da Vila da Praia e de Santa Cruz da Graciosa, no âmbito da visita estatutária a esta ilha, onde teve a oportunidade de se reunir com os responsáveis das instituições e confraternizar com os idosos residentes nestes lares.



Anexos:
2014.04.15-SRSS-FinanciamentoInstituiçõesSociaisGraciosa.MP3
GaCS

Sem comentários: