quinta-feira, 3 de abril de 2014

Temporada Artística leva concerto de órgão à ilha do Faial

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove a realização de dois concertos de órgão, em abril, na ilha do Faial, com a organista e musicóloga açoriana Maria Isabel Albergaria Sousa.

Os concertos, integrados na Temporada Artística 2014, realizam-se na Igreja Matriz da Horta, a 11 de abril, e na Igreja de Nossa Senhora da Guia, a 13 de abril, ambos com início às 20h00.

O programa destes concertos é uma viagem musical pela Europa dos séculos XVII e XVIII, na qual serão interpretadas peças de Buxtehude e Bach, que representam a escola alemã barroca, com formas musicais características como a tocata e a fuga ou o prelúdio de coral, neste caso dedicado ao tempo litúrgico da Quaresma.

Maria Isabel Albergaria Sousa, licenciada em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa e mestre em Musicologia Histórica pela Universidade Nova de Lisboa, está atualmente a concluir o curso de Doutoramento em Musicologia Histórica com uma dissertação sobre os Órgãos dos Açores.

A organista, que foi diretora artística do Festival Órgãos dos Açores 2012, é professora de Órgão e de Organologia no Conservatório Regional de Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: