quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores promove concurso no âmbito das comemorações do Dia da Europa

Os alunos do ensino secundário e profissional da Região podem candidatar-se, até 8 de abril, ao concurso “Açores – Autonomia e Europa 1976/1986/2016”, uma iniciativa do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

O concurso insere-se nas comemorações do Dia da Europa, que se assinala a 9 de maio, e visa promover a reflexão dos jovens açorianos sobre o que mudou na Região nas últimas quatro décadas, o significado da Autonomia e da participação no projeto europeu, os seus benefícios e os desafios que se colocam.

Os candidatos deverão constituir uma equipa formada por três alunos, coordenada por um docente, e preparar um trabalho original e criativo, com impacto visual e comunicativo, em qualquer formato multimédia (som e/ou imagem) e com uma duração máxima de três minutos.

Os nove melhores trabalhos multimédia, um por cada ilha dos Açores, apuram as equipas finalistas para as celebrações do Dia da Europa, que este ano decorrem na ilha de São Jorge e vão reunir jovens de todo o arquipélago, num conjunto alargado de iniciativas lúdicas e de formação sobre a União Europeia.

A equipa vencedora das celebrações do Dia da Europa ganha uma viagem a Bruxelas, que inclui visitas às instituições da União Europeia, havendo ainda prémios para o segundo e terceiro classificados, bem como para o melhor trabalho multimédia, além de prémios de participação para todas as equipas finalistas.

Este concurso está aberto à participação de jovens com idade até 20 anos completos até 9 de maio de 2016 e que frequentem o 10.º, 11.º ou 12.º ano nas escolas secundárias das nove ilhas do arquipélago e níveis equivalentes do ensino profissional.

Os trabalhos poderão ser enviados por correio eletrónico para ssrpre@azores.gov.pt ou por via postal para o Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, na rua Prof. Alfredo Bensaúde, n.º 6 r/c, 9500-700 Ponta Delgada, morada onde também podem ser entregues em mão, em suporte cd/dvd.

O regulamento e todas as informações relativas a este concurso e às comemorações do Dia da Europa nos Açores estão disponíveis em todas as escolas secundárias e profissionais, bem como no Portal do Governo, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-ssrpre/textoImagem/Dia_da_Europa_2016.htm



GaCS

Sem comentários: