sexta-feira, 6 de maio de 2016

Direção Regional da Cultura ultima, em articulação com proprietário, intervenção no Convento da Caloura

A Direção Regional da Cultura (DRC) tem vindo, através dos seus serviços, a acompanhar e apoiar o proprietário na intervenção necessária para a recuperação da primeira Capela do Santo Cristo, situada na Caloura, em S. Miguel.

Os trabalhos com vista à recuperação daquele imóvel exigem, além de um significativo esforço financeiro com eventual apoio da Região, a intervenção de uma empresa especializada.

O proprietário propôs a intervenção de uma empresa com a capacidade técnica exigida, que foi aceite pela DRC, mas constatou-se que a empresa não está disponível para a realização do trabalho durante o ano de 2016.

Assim sendo, foi sugerido ao proprietário a indicação de outras empresas do ramo com capacidade e disponibilidade para proceder aos trabalhos necessários, o que se aguarda.

A Direção Regional da Cultura tem mantido estreita  articulação com o senhor Miguel Jácome Correia, proprietário do Convento da Caloura, imóvel classificado de interesse público por Resolução de 2008 do Governo dos Açores, no sentido de se encontrar rapidamente a solução que se revelar mais adequada.



GaCS

Sem comentários: