terça-feira, 10 de maio de 2016

Fim de semana dedicado a instrumentos de sopro na Temporada Artística 2016

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove, nos dias 13, 14 e 15 de maio, a realização de três concertos no âmbito do primeiro fim de semana temático dedicado aos instrumentos de sopro, integrado na Temporada Artística 2016.

O Quarteto de Saxofones dos Açores vai atuar sexta-feira, 13 de maio, na Igreja Matriz do Corvo, e, no domingo, 15 de maio, no Museu Municipal das Lajes das Flores. 

Os dois espetáculos contarão com a participação de Rui Piques (saxofone soprano), António Costa (saxofone alto), Frederico Azenha (tenor) e Luís Moniz (barítono).

Este Quarteto, fundado em 2008, interpreta diferentes géneros do repertório da literatura musical de saxofone e de outros ensembles, com base em transcrições de música erudita, embora se dedique também à ligeira, à contemporânea e ao jazz.

Nos concertos que vai realizar no Corvo e nas Flores serão interpretadas obras de diversos compositores, como Haendel, Piazzolla e Debussy.

No sábado, 14 de maio, no Auditório Municipal da Povoação, em S. Miguel, terá lugar um concerto pelo Lava BrassQuintet, composto por Paulo Borges (trompete), Roberto Rosa (trompete), Edgar Marques (trompa), Miguel Moutinho (trombone) e Antero Ávila (tuba).

Este agrupamento de metais, composto por intérpretes oriundos de formações de música de câmara e de orquestra sinfónica, dedica-se a vários estilos musicais, incluindo repertório clássico e bandas sonoras, passando pelo jazz e pela música portuguesa.

Neste concerto vão executar peças de Victor Edwald, Leonard Bernstein, Julius Fucik e Sony Kompanek.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: