O Vice-Presidente do Governo realçou hoje, em Angra do Heroísmo, a “adesão muito significativa dos produtores açorianos” ao processo de certificação de produtos regionais com o selo da Marca Açores.
Sérgio Ávila falava na cerimónia de assinatura de um protocolo com a INSCO, através da qual a empresa, que já vende nos seus espaços comerciais várias dezenas de produtos com aquele selo, passará a disponibilizar mais, agora na área dos legumes e dos frescos, num total superior a três centenas.
“Os produtores açorianos veem na Marca Açores uma valorização dos seus produtos”, disse o Vice-Presidente, acrescentando ter ouvido, minutos antes, um empresário revelar uma subida de 30 por cento na sua faturação graças ao selo identificador da marca.
Na sua intervenção, Sérgio Ávila reiterou a aposta continuada do Governo Regional no selo da Marca Açores e confirmou o seu alargamento a grandes superfícies no mercado nacional, “através de uma forte campanha de promoção”, designadamente na comunicação social.
“Está fechada com o Grupo Sonae uma presença muito forte, no mês de setembro, nas superfícies comerciais Continente”, revelou, precisando que essa presença terá a designação 'Os Açores chegam ao Continente' e que a expetativa é a de colocar diariamente os produtos açorianos ao alcance de 4,5 milhões de consumidores.
Para Sérgio Ávila, “o desafio que se irá colocar agora é o da capacitação da produção regional para aceder a este significativo aumento da procura que se irá registar”.
O Vice-Presidente insistiu ainda na importância de se consumirem produtos açorianos na Região, instando cada Açoriano a “pensar nesta ideia quando optar por um produto”.
“É um contributo que dá também ao crescimento do emprego nos Açores e, com ele, um contributo para o desenvolvimento da nossa Região”, frisou Sérgio Ávila.
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GaCS
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