sexta-feira, 3 de junho de 2016

Governo dos Açores assina parceria com Junta de Freguesia da Candelária para recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje com a Junta de Freguesia da Candelária, no concelho de Ponta Delgada, um acordo de colaboração destinado a reabilitar três imóveis habitacionais, um dos quais sinistrado por incêndio, que pertencem a agregados familiares economicamente carenciados, que integram idosos e pessoas com mobilidade reduzida e com pouca autonomia para gerir os apoios.

Nesta parceria, o Governo dos Açores comparticipa a aquisição dos materiais de construção, no valor de cerca de 33 mil euros, enquanto a autarquia local comparticipa com a mão-de-obra, gerindo ainda as verbas e a execução das intervenções.

Desde o início desta legislatura já foram autorizadas cerca de 1.300 novas candidaturas à recuperação e requalificação habitacional, beneficiando um universo de cerca de 4.500 pessoas, num montante de subsídios que ascende a 12 milhões de euros.

O Governo dos Açores, nesta legislatura, através de acordos de parceria com autarquias e instituições particulares de solidariedade social, já beneficiou habitações a cerca de 500 agregados familiares, num esforço de investimento superior a 2,2 milhões de euros.

Estes apoios refletem a prioridade que o Governo dos Açores atribui às famílias, no que se refere à reposição da situação habitacional original, permitindo melhorar as condições de segurança e salubridade das habitações beneficiadas, além de representar um importante contributo para as empresas de construção civil locais.



GaCS

Sem comentários: