quarta-feira, 1 de junho de 2016

Governo dos Açores assinala Dia da Criança com a criação de um Centro de Atividades de Tempos Livres dos 3 aos 18 anos

O Governo dos Açores assinalou hoje o Dia da Criança através de uma parceria estabelecida com a Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira que permitirá a abertura de um Centro de Atividades de Tempos Livres com capacidade para 25 crianças, dos 3 aos 18 anos, e dotado de todas as condições necessárias para acolher crianças com deficiência.

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou que esta era uma reivindicação legítima dos pais e das crianças que não se enquadram no público-alvo dos ATL tradicionais, frisando que o Executivo Açoriano preconiza um sistema de educação inclusivo, para o qual tem trabalhado desde o início desta legislatura.

Andreia Cardoso elogiou a disponibilidade das entidades parceiras para mais esta aposta na área da infância e juventude, assegurando que o trabalho desenvolvido na Região só é possível através da partilha de visões e determinação.

Alvo de um apoio público que ronda os 43 mil euros anuais, esta é a primeira de duas experiências-piloto, estando prevista para setembro a celebração de uma parceria semelhante com a Casa do Povo de Água de Pau para a criação de uma valência com as mesmas caraterísticas na ilha de São Miguel.



GaCS

Sem comentários: