quinta-feira, 2 de junho de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove ateliê "A Tempo e Horas"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove domingo, 5 de junho, a realização de um ateliê intitulado "A Tempo e Horas", no âmbito do programa de dinamização da exposição "Mecânica(s) do Tempo", que encerra neste fim de semana.

Este ateliê, que terá início pelas 15H00, inclui uma visita orientada à exposição, na qual serão abordadas as várias perspetivas do tempo e os diferentes métodos usados na sua medição, culminando com a construção de um relógio de sol em barro, sob a orientação do oleiro Ricardo Simas.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, destina-se essencialmente a jovens e adultos.

A participação neste ateliê é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que deve ser feita através do telefone 295 240 800.

A exposição "Mecânica(s) do Tempo" apresenta um notável conjunto de relógios provenientes da Coleção de Ciência e Tecnologia do Museu de Angra do Heroísmo e de algumas coleções particulares, com vista a explicitar a libertação progressiva dos mecanismos de medição do tempo relativamente à ação da natureza e do próprio ser humano e convidando a refletir sobre o domínio tirânico que estes instrumentos exercem sobre as pessoas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: