
O Governo dos Açores realiza na próxima semana as suas visitas estatutárias às ilhas do Grupo Ocidental, deslocando-se às Flores de segunda a quarta-feira e ao Corvo na quinta-feira.
Logo no primeiro dia da visita às Flores, o Presidente do Governo preside à cerimónia de lançamento da primeira pedra das obras de infra-estruturas do Loteamento da Terça, em Santa Cruz, e, ao final da tarde, inaugura a Sede da Junta de Freguesia da Caveira, que foi objecto de obras de remodelação.
O Governo dos Açores inicia na próxima segunda-feira uma visita oficial de quatro dias às ilhas das Flores e do Corvo, durante a qual irá inaugurar a nova Escola Básica 1,2/Jardim de Infância das Lajes.
Na terça-feira, Carlos César, depois de inaugurar a nova Escola Básica 1,2/Jardim de Infância das Lajes, visita nessa mesma vila as obras de construção do Centro de Resíduos das Flores, para mais tarde, já na outra vila florentina, presidir à cerimónia de inauguração da unidade de hidroterapia do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores e ainda à reunião do Executivo com o Conselho de Ilha.
Para o último dia da visita governamental à mais ocidental das ilhas do arquipélago está agendada a inauguração do Caminho dos Ferros Velhos, uma obra integrada na reabilitação de 21,4 quilómetros de estradas regionais da ilha das Flores.
Durante a visita, vão ser também inaugurados o Miradouro do Lajedo, o reservatório de abastecimento de água à lavoura dos Vales, em Santa Cruz, e as obras de beneficiação do caminho rural da Caldeira da Lomba.
A habitual reunião do Conselho do Governo decorrerá durante a tarde de quarta-feira, ao que se seguirá a leitura do comunicado final.
Na quinta-feira, já no Corvo, Carlos César preside sucessivamente à inauguração do edifício de apoio ao sector das pescas e ao lançamento da primeira pedra do Centro de Processamento de Resíduos daquela ilha.
O Presidente do Governo estará também presente nas cerimónias de inauguração da exposição “A República: Ideais e Valores”, integrada no âmbito das comemorações do Centenário da República, e do Centro de Recuperação de Aves Selvagens da Ilha do Corvo.
Do programa desta visita governamental à mais pequena ilha dos Açores constam ainda as reuniões do Executivo açoriano com o Conselho de Ilha do Corvo, primeiro, e, depois, do próprio Conselho do Governo, ao que se seguirá a leitura do comunicado final desta última reunião.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário