
A edição do quarto volume da História dos Açores, do historiador açoriano Carlos Melo Bento, constitui mais um exemplo de que “deste lado do Atlântico, isto é, no meio dele, existe um povo com consciência de si próprio”, destacou, esta terça-feira, nas Capelas, o Secretário Regional da Economia, recorrendo a uma expressão utilizada pelo autor para descrever os motivos que o levaram a reunir em livro a História da Região.
Vasco Cordeiro, que falava em representação do Presidente do Governo, durante a sessão de lançamento deste novo volume da História dos Açores, agora entre 1935 e 1974, considerou que este é um trabalho “que não se destina apenas a todos os que sendo açorianos de nascimento ou de coração se interessam por conhecer mais a história da sua terra, mas também como momento de afirmação” dos Açores.
Vasco Cordeiro congratulou ainda o autor por “contribuir desta forma para que a História dos Açores seja conhecida e devidamente divulgada”.
O livro agora lançado constitui o quarto volume da História dos Açores, que o autor tem vindo elaborar, num trabalho que reúne toda a história da Região desde a sua descoberta e povoamento até ao ano de 1974.
Carlos Melo Bento é natural de Ponta Delgada, advogado e escritor, sendo conhecida a sua intensa actividade cívica e política, reconhecida com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados. Foi também agraciado com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico.
GaCS/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário