sábado, 12 de abril de 2014

Cíntia Machado é a nova Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, SA

O novo Conselho de Administração da Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores, SA, já foi escolhido e será presidido por Cíntia Machado, que deverá tomar posse até ao final do corrente mês de abril.

A nova Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor tem 38 anos e é licenciada em Gestão de Empresas.

Cíntia Machado desempenhava, desde 2010, funções como Vogal Executiva do Conselho de Administração da Lotaçor, sendo ainda Vogal Não Executiva do Conselho de Administração de Santa Catarina – Indústria Conserveira, SA e foi, anteriormente, Diretora-Geral Financeira do Grupo Marques.

De 1998 a 2008 foi Analista de Risco na Direção de Gestão Global de Risco do Banco Comercial dos Açores e possui ainda várias formações profissionais na área de Gestão e da Contabilidade.

Para além de Cíntia Machado, o novo Conselho de Administração da Lotaçor – Serviços de Lotas dos Açores, SA integra também Ruben do Couto Farias, 37 anos, licenciado em Relações Públicas e Comunicação e mestre em Ciências Económicas e Empresariais, sendo a sua tese de Mestrado, de 2012, intitulada “Os Recursos Humanos e a sua Gestão na Comunidade Piscatória de Rabo de Peixe”.

Desde 2008 até agora, Ruben do Couto Farias foi Diretor Administrativo e Financeiro da Escola Profissional da Ribeira Grande.

Como Vogal Não Executivo, o Conselho de Administração da Lotaçor integra ainda Luís Rodrigues, 42 anos, licenciado em Engenharia Zootécnica, em Biologia e com Mestrado em “Ética Ambiental na Pesca”.

Luís Rodrigues é ainda doutorando em “Sustentabilidade Social e Desenvolvimento” e desempenha atualmente as funções de Assessor do Secretário Regional dos Recursos Naturais para os assuntos do Ambiente, Mar e Pescas.

É autor e co-autor de vários livros de cariz científico e técnico, entre os quais “Espécies Marinhas dos Açores”, “Atuns e Similares dos Açores” e “Artes da Pesca Artesanal dos Açores”.



GaCS

Sem comentários: