quinta-feira, 3 de abril de 2014

Programa de atividades da SPEA Açores para Abril de 2014



SPEA promove diversas atividades em abril


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) promove durante o mês de abril três atividades abertas a toda a população. O IX Censo de Milhafres nos Açores é já no próximo fim de semana de 5 e 6 de abril, seguido da atividade “Rota da Água” no Nordeste e no final do mês uma “Saída de Observação de Aves na Praia da Vitória”.

O IX Censo de Milhafres irá realizar-se nos dias 5 e 6 de abril, já no próximo fim de semana, e é uma Iniciativa de Cidadania Ambiental em que todos podem participar e que pretende obter mais informações sobre a abundância, comportamento e biologia desta espécie. Esta iniciativa tem o apoio da Antena 1 Açores. As inscrições e envio de rotas devem ser feitas através do email acores@spea.pt. Para mais informações contactar 91 8536123.

A segunda atividade irá ter lugar a 19 de Abril e é intitulada “Rota da Água – Nordeste”. A “Rota da Água” consiste numa visita guiada ao percurso da água no Nordeste com visita a uma nascente e a um habitat prioritário na retenção de água, as turfeiras do Planalto dos Graminhais. Iniciativa organizada em colaboração com a Câmara Municipal do Nordeste e integrada no programa de comemorações dos 500 anos de elevação do Nordeste a concelho. Esta é uma atividade realizada no âmbito do programa Parque Aberto, iniciativa dos Parques Naturais dos Açores e é gratuita com inscrição obrigatória através de http://parquesnaturais.azores.gov.pt.

No dia 25 de Abril irá decorrer uma Saída de Observação de Aves na Praia da Vitória,  Ilha Terceira, com o apoio técnico da SPEA. Esta é uma atividade gratuita mas com inscrição obrigatória através de http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/. Para mais informações, contactar 91 8536123.
___________________________________________________________

www.spea.pt

Centro Ambiental do Priolo – Centro de Interpretação e Educação Ambiental surgido como resultado de uma parceria da SPEA com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e com a Direcção Regional dos Recursos Florestais e enquadrado no projeto de conservação do Priolo, LIFE Priolo.
centropriolo.spea.pt

Visite-nos:

www.facebook.com/spea.Birdlife
https://twitter.com/spea_birdlife





SPEA

Sem comentários: