quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Açores mantêm a maior capacidade de renovação de empresas no conjunto do país

O Vice-Presidente do Governo aludiu hoje ao mais recente “Barómetro Empresarial” para sublinhar o facto de terem sido criadas 597 novas empresas, nos Açores, nos últimos 12 meses.

Sérgio Ávila salientou que este dado representa “um rácio de quatro empresas criadas por cada uma que encerrou a sua atividade”.

“Se compararmos com a média nacional, onde esse rácio, no mesmo período, é de 2,3, sensivelmente metade, e na Madeira, ainda mais baixo, de 1,9, fica a noção de que estamos a incrementar a retoma económica em 2015”, disse.

O Vice-Presidente do Governo falava na cerimónia de assinatura de um protocolo com a INSCO, através da qual esta empresa vai passar a vender nos seus espaços comerciais mais produtos com o selo da Marca Açores, agora na área das carnes.

Para Sérgio Ávila, os dados relativos à renovação empresarial revelam que a Região incrementou efetivamente a retoma da sua economia “e com padrões significativamente superiores, em termos de valores absolutos e percentuais, ao que se verificou no resto do país”.

Anexos:
2016.02.03-VPGR-RenovaçãoEmpresarial.mp3

GaCS

Sem comentários: