quarta-feira, 4 de maio de 2016

Diretor Regional do Desporto entrega troféus da XV Gala do Desporto Açoriano no Pico

O Diretor Regional do Desporto entrega hoje, na Madalena, os troféus atribuídos a personalidades, entidades e atletas da ilha do Pico no quadro da XV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta cerimónia, que decorrerá no auditório da Escola Básica e Secundária, António Gomes vai entregar o prémio "Personalidades" a João Roberto da Silva, que completou 30 anos como árbitro na modalidade de voleibol, e a José Eduardo Cardoso Pereira, com 20 anos de atividade como dirigente em vários clubes.

Na categoria de "Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais", serão galardoados o Grupo Desportivo da Casa do Povo da Madalena, pelo 2.º lugar na Taça de Portugal de Ténis de Mesa e pela participação na Taça Europeia (Taça ETTU), no escalão de seniores femininos, assim como o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Santo António, 1.º classificado no Campeonato Nacional de Kickboxing, na disciplina de 'point-fighting'.

Ainda nesta categoria, será também distinguido o Grupo Desportivo Salão Recreativo dos Toledos, que foi 1º classificado no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa e venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça de Clubes da União Mediterrânica, no escalão de seniores masculinos, além de ter participado, também em seniores masculinos, na Taça ETTU.

Na terça-feira, 3 de maio, António Gomes participou, nas Velas, na gala de entrega de troféus referente à ilha de S. Jorge, tendo entregue o prémio “Personalidades” a Artur Jorge Rosa Vieira, que cumpriu 20 anos como dirigente em vários clubes.

Na categoria de "Seleções Nacionais", foram distinguidos os judocas André Silveira Soares, Filipe Silva Soares e Tiago Oliveira Rodrigues, do Judo Clube de S. Jorge.

André Soares representou a seleção nacional de judo no Encontro Internacional de S. Paulo e foi 3.º classificado nas provas da European Cup disputadas na Suécia e em Espanha, na categoria de menos 66 quilos, no escalão de seniores masculinos.

Por seu lado, Filipe Silva Soares representou a seleção nacional de judo na Taça da Europa de Juniores, na categoria de menos 66 quilos, no escalão de juniores masculinos, enquanto Tiago Rodrigues representou a seleção nacional no Encontro Internacional de S. Paulo e no Torneio Internacional do Mónaco, além de ter sido 1.º classificado no Masters FPJ 2015 e no Campeonato Nacional de Seniores de 2015, na categoria de menos 90 quilos, em seniores masculinos.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: