segunda-feira, 2 de maio de 2016

Governo dos Açores abre concurso para obra na Ribeira do Vilão, em São Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, abriu um concurso público para a empreitada de substituição da passagem hidráulica da Ribeira do Vilão, sob a Rua da Mãe de Deus, na freguesia da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande.

A obra resulta dos efeitos do mau tempo que assolou a ilha de São Miguel a 25 de dezembro de 2015 e que provocou o colapso da abóboda de sustentação da ponte existente, além da inundação da rua.

De acordo com o anúncio publicado em Jornal Oficial, a empreitada tem um valor base de 100 mil euros e um prazo de execução de 120 dias.

O projeto prevê ainda que, a montante da passagem hidráulica, numa extensão de cerca de 26 metros, seja rebaixado o leito da ribeira e reforçados ou reconstruídos os muros existentes.

A jusante daquela passagem será construído um canal em betão armado.

Esta empreitada inclui ainda a reconstrução de uma rampa de acesso ao terreno e dos muros de pedra solta que seja necessário destruir, bem como o levantamento da calçada existente no logradouro e nas valetas e posterior reposição, assim como a remoção do pavimento betuminoso.



GaCS

Sem comentários: