sábado, 14 de maio de 2016

Governo dos Açores lança concurso para construção de acessos e estacionamento na nova Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande

O Governo dos Açores lançou o concurso público para a empreitada de construção do estacionamento e do acesso à nova Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, em S. Miguel.

O concurso envolve a construção de um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 160 lugares, com passeios e zonas verdes, bem como de um pequeno arruamento, entre a Rua do Rosário e a Rua Nova, que servirá de apoio e escoamento do parque e das áreas circundantes da escola.

Está ainda prevista a construção de uma rotunda na interseção da Rua do Rosário com a Rua Benemérito Cónego Cristiano de Jesus Borges, para fazer face ao aumento de tráfego, assegurando a segurança rodoviária, a par da imposição de uma redução de velocidade, compatível com o aumento da circulação pedonal prevista para aquela zona.

A empreitada, com um investimento de cerca de 384 mil euros, decorrerá durante quatro meses, garantindo, assim, que, aquando da entrada em funcionamento da nova escola, estejam reunidas as condições de segurança para a circulação do transporte coletivo de passageiros no acesso ao estabelecimento de ensino, bem como o estacionamento de viaturas de professores e funcionários.



GaCS

Sem comentários: