sábado, 14 de maio de 2016

Nomeado júri do Prémio Regional de Arquitetura "Paulo Gouveia"

O Secretário Regional da Educação e Cultura nomeou, por despacho hoje publicado em Jornal Oficial, o júri do Prémio de Arquitetura “Paulo Gouveia”.

Este júri é constituído pelos arquitetos Ângelo Regojo Santos e Vítor Manuel Mestre de Oliveira, em representação e convidado pela Direção Regional da Cultura, respetivamente, Carlos Marques, em representação da Delegação dos Açores da Seção Regional do Sul da Ordem dos Arquitetos Portugueses, e Vanda Laurémia Meneses de Oliveira Aguiar, em representação da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, e por Pedro Marques, em representação da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas dos Açores.

O Prémio Regional de Arquitetura “Paulo Gouveia” destina-se a galardoar obras de recuperação, reabilitação, reconstituição e reinterpretação cujo projeto mereça destaque por respeitar o património edificado e privilegiar a utilização de materiais endógenos, sem excluir o uso de linguagem contemporânea.

Este Prémio distingue, a cada biénio, nos anos pares, uma intervenção enquadrada num ou mais dos tipos de intervenção arquitetónica referidos, conferindo ao vencedor um valor pecuniário de 12 mil euros, sendo dois terços para o autor ou autores do projeto e um terço para o proprietário ou proprietários do imóvel.

As candidaturas a este Prémio Regional, conforme refere o despacho hoje publicado, decorrem entre 20 de maio e 5 de agosto.

O júri deve deliberar até 16 de setembro e a sessão pública de entrega do prémio e dos diplomas ocorrerá a 30 de setembro.



GaCS

Sem comentários: