segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jogos Desportivos Escolares envolveram 400 alunos em S. Miguel

Cerca de 400 alunos de nove escolas básicas integradas e secundárias participaram, na última semana de abril, na ilha de S. Miguel, nas fases zonais A e B do 2.º ciclo dos XXVII Jogos Desportivos Escolares.

A Fase Zonal A decorreu em Ponta Delgada e contou com equipas das escolas básicas integradas Roberto Ivens, da Praia da Vitória e da Horta e da básica e secundária de S. Roque do Pico.

A equipa da EBI Roberto Ivens, de Ponta Delgada, conquistou o primeiro lugar do pódio, assim como no desporto adaptado, bem como o prémio “Valor Artístico”, tendo ainda partilhado o prémio “Espírito Desportivo” com a equipa da EBS de S. Roque do Pico que, por sua vez, arrecadou os prémios de “Melhor Organização” e “Melhor Camarata”.

A Fase Zonal B, que decorreu na EBI de Ponta Garça, foi conquistada pela equipa da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, que também venceu em desporto adaptado.

A Escola Básica e Secundária do Nordeste venceu o prémio “Espírito Desportivo”, a Escola Básica e Secundária da Graciosa conquistou os prémios “Melhor Organização” e “Melhor Camarata” e a Escola Básica e Integrada de Ponta Garça o prémio “Valor Artístico”.

A realização destas fases zonais, envolvendo o empenhamento de recursos humanos das escolas de acolhimento e do Serviço de Desporto de São Miguel, registou organizações de elevada qualidade, reveladoras do generalizado reconhecimento do valor educativo e pedagógico deste projeto desenvolvido no âmbito da associação do Desporto Escolar Açores ao ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar.

A edição deste ano, desenvolvida em torno do tema “Desporto Escolar Açores ProSucesso” e com o lema “A Escola é Minha!”, reconfirmou o valor dos Jogos Desportivos Escolares (JDE) enquanto instrumento ao serviço da formação integral dos alunos que neles participam, constituindo ainda uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e profissional dos professores e demais intervenientes.

Uma diversidade de conteúdos relacionados com os JDE, assim como outros projetos do Desporto Escolar Açores, estão disponíveis na página do Facebook do Desporto Escolar Açores (https://www.facebook.com/DesportoEscolarAcores), bem como no Portal do Governo dos Açores (http://www.azores.gov.pt).



GaCS

Sem comentários: