quarta-feira, 11 de maio de 2016

Museu de Angra do Heroísmo aposta na formação de públicos

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, dá continuidade ao programa FalARTE, promovendo sábado, 14 de maio, pelas 15h00, a realização de uma sessão em que serão equacionadas questões de autenticidade e de cópia, bem como de reprodutibilidade técnica e de falsificação.

Esta sessão terá como oradora Maria Assunção Melo, que abordará também questões como o valor do academismo, por oposição ao amadorismo e ao autodidatismo.

O projeto FalARTE concretiza o objetivo do Museu de Angra do Heroísmo de contribuir para a formação dos seus públicos, em termos de perceção e apreciação estética, integrando-se no plano de dinamização das exposições de arte contemporânea que ocupam a Sala Dacosta, como é o caso da mostra "Da Materialidade do Papel| pintura de Manuel Martins", patente até 12 de junho naquele espaço.

Maria Assunção Gil Correia de Melo é licenciada em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com Pós-Graduação em História da Arte Contemporânea, e doutoranda da Universidade de Évora.

Realizou diversos trabalhos de investigação e de crítica de arte, com destaque para o livro "António Dacosta, a Clarividência da Saudade", publicado pela Direção Regional da Cultura em novembro de 2014.

Lecionou História da Arte, na Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia, e História da Cultura e das Artes, na Universidade dos Açores, tendo também integrado o projeto MEDIAT/INTERREG III B e elaborado os Inventários de Arte Contemporânea e Arte Pública dos Açores, em 2010.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: