terça-feira, 14 de junho de 2016

Açores vão ter segunda tripulação em permanência para helicóptero de busca e salvamento

O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje, na Horta, o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, de quem obteve a garantia de que estão em curso os procedimentos necessários para dotar a Base Aérea n.º 4, nas Lajes, com uma segunda tripulação completa para o helicóptero de busca e salvamento EH101.

“Este encontro permitiu constatar o andamento de assuntos que interessam à Região. É certo que há matérias que não dependem apenas da vontade dos responsáveis, que têm outras envolvências, mas registo como muito positivo este trabalho e a concretização destes compromissos”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

No final de abril, a Declaração Conjunta do Governo da República e do Governo dos Açores, por ocasião da Visita Oficial do Primeiro-Ministro à Região, incluiu um ponto a “assegurar a permanência de uma tripulação adicional para o helicóptero de busca e salvamento EH101, garantindo, assim, a operacionalidade das duas aeronaves estacionadas na Base Aérea n.º 4”.

Em declarações no final do encontro com o General Manuel Rolo, o Presidente do Governo destacou ainda o “profissionalismo, o trabalho e a disponibilidade que, da parte dos homens e das mulheres da Força Aérea que prestam serviço nos Açores, tem existido para, nas horas de maior angustia, ajudarem e prestarem auxilio aos que necessitam”.

“Em muitos casos, é exactamente esta dedicação e este empenho da Força Aérea, mas também de todas as Forças Armadas, que fazem a diferença entre a vida e situações de maior infortúnio”, frisou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2016.06.14-PGR-AudiênciaGeneralRolo.mp3

GaCS

Sem comentários: