terça-feira, 14 de junho de 2016

Temporada Artística dedica fim de semana à música de câmara

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove a 17 e 19 de junho, no âmbito da Temporada Artística 2016, a realização de dois eventos integrados no primeiro fim de semana dedicado à música de câmara.

Na sexta-feira, 17 de junho, pelas 21h30, realiza-se na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, um concerto pelo Trio Romântico, com Mikhayl Roussal (flauta), Orest Grytsyuk (violoncelo) e Grygoriy Grytsyuk (piano).

Neste espetáculo serão interpretadas obras dos maiores compositores do período do classicismo e da transição para o romantismo.

No domingo, 19 de junho, no Salão Nobre do Teatro Micaelense, também em Ponta Delgada, terá lugar o concerto intitulado “Do Harmonioso Barroco ao Contemporâneo”, com Natália Zhylkina (violino), Nataliya Atamas Silva (piano) e Ana Carolina Constância (violino).

A primeira parte deste concerto, com entrada paga, é dedicada à comemoração do 275.º aniversário da morte do compositor italiano Antonio Vivaldi, que compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: