sábado, 11 de junho de 2016

AGROCRÉDITO já apoiou financiamento bancário a meia centena de agricultores

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente revelou hoje, no Faial, que a medida AGROCRÉDITO já permitiu "apoiar o financiamento bancário a mais de quatro dezenas de agricultores e um montante de crédito de cerca de 1,5 milhões de euros”.

Luís Neto Viveiros, que falava na sessão de abertura do Encontro do Mundo Rural, a que presidiu em representação do Presidente do Governo, salientou que, “além da reivindicação permanente que tem feito junto das instâncias comunitárias”, o Governo dos Açores “criou apoios extraordinários” para proteger os agricultores e, em particular, os produtores de leite face aos desafios conjunturais que enfrentam.

Nesse sentido, anunciou a prorrogação até 15 de julho do prazo de candidaturas ao SAFIAGRI III, que possibilita aos agricultores contar com um apoio ao financiamento que comparticipa em 30% os encargos financeiros bancários associados a empréstimos contraídos para a atividade.

Esta medida foi criada para aliviar os encargos mensais das explorações, “numa altura em que a capacidade para fazer face aos custos é menor”, frisou Neto Viveiros.

“Foi publicada uma prorrogação ao primeiro prazo de candidatura a esta medida, até 15 de julho, o que permitirá garantir que todos, mas mesmo todos, os agricultores que o desejem possam ser abrangidos”, frisou o titular da pasta da Agricultura.

O SAFIAGRI III abrangerá um volume de crédito de cerca de 80 milhões de euros.

Anexos:
2016.06.10-SRAA-MundoRural.mp3

GaCS

Sem comentários: