quarta-feira, 1 de junho de 2016

Governo dos Açores intervém para regularizar falha no abastecimento de combustível a São Jorge

O Governo dos Açores decidiu intervir no processo de abastecimento de combustível a São Jorge, perante a falha verificada por parte da transportadora que, contratualmente, tem a seu cargo o abastecimento de combustível nos Açores.

Assim, tendo-se tornado iminente a rutura de stock de gasóleo em três postos de combustível daquela ilha, o Executivo deu orientações à empresa Portos dos Açores para deslocar, de imediato, um rebocador de São Miguel com cerca de 200 mil litros de gasóleo, que chegarão a São Jorge ainda hoje.

Ainda durante esta semana, o rebocador irá deslocar-se ao Faial para carregar mais gasóleo, fazendo depois uma nova viagem até São Jorge, para reforçar o stock deste combustível.

Foi ainda decidido manter este rebocador na zona do 'Triângulo', para atuar novamente, caso seja necessário, assegurando a estabilidade dos stocks de combustível.

O Governo dos Açores continuará a acompanhar a situação até se encontrar regularizada pela transportadora e o abastecimento da ilha de São Jorge ser normalizado.



GaCS

Sem comentários: