quinta-feira, 2 de junho de 2016

Presidente do Governo recebe Comandante da Zona Militar dos Açores

O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje, em Ponta Delgada, em audiência para apresentação de cumprimentos de despedida, o Comandante da Zona Militar dos Açores, Major General José Manuel Cardoso Lourenço.

No final do encontro, Vasco Cordeiro enalteceu o trabalho e a disponibilidade que as Forças Armadas, em geral, e, no caso concreto, o Exército, têm tido nos Açores, sobretudo em circunstâncias em que a Região tem sido confrontada com maiores desafios, como é o caso de catástrofes naturais.

“No nosso passado, houve situações em que foi, efetivamente, nesta hora de maior angústia e de maior aflição que o Povo Açoriano sempre encontrou nas Forças Armadas – na Marinha, na Força Aérea e no Exército – uma disponibilidade e uma ajuda que interessa enaltecer”, afirmou Vasco Cordeiro.

Nesse sentido, destacou a “disponibilidade e prontidão” também sempre manifestada pelo Major General José Manuel Cardoso Lourenço para, caso fosse necessário, a Região Autónoma dos Açores contar com o Exército.

Anexos:
2016.06.02-PGR-AudienciaComandanteZMA.mp3

GaCS

Sem comentários: