quinta-feira, 14 de março de 2013

Governo dos Açores deslocou meios e equipamentos para zonas afetadas pelo mau tempo


O Governo dos Açores está desde ontem a acompanhar no terreno a situação nas zonas mais afetadas das ilhas de São Miguel, Terceira e Flores pelo vento e pelas fortes chuvadas que se têm registado na Região.

Em São Miguel, as ocorrências mais graves verificaram-se nos concelhos de Nordeste e Povoação, com um deslizamento de terra no lugar do Burguete, Faial da Terra, que soterrou três habitações.

A Secretaria Regional do Turismo e dos Transportes, que tem cerca de 80 técnicos e várias dezenas de retroescavadoras (conjuntos industriais), camiões e camionetas nas zonas do arquipélago mais afetadas pelo mau tempo, fez deslocar a partir das 22h00 de quarta-feira os primeiros meios da Direção Regional das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para estes dois concelhos.

Durante toda a noite, estes meios foram sendo reforçados, permitindo que fosse desimpedidas vias e efetuados trabalhos de remoção.

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, vai deslocar nas próximas horas 14 técnicos e equipamento para trabalhos de desobstrução e remoção de material acumulado pelas derrocadas a montante, na Grota da Lapa, no lugar do Burguete, Faial da Terra.




GaCS

Sem comentários: