quinta-feira, 12 de maio de 2016

Açores registam o maior aumento da atividade económica dos últimos quatro anos

O Vice-Presidente do Governo destacou o “maior aumento da atividade económica” dos últimos quatro anos nos Açores, precisando que esse aumento é de 4,53 por cento, segundo o boletim hoje publicado pelo Serviço Regional de Estatística.

Para Sérgio Ávila, esta evolução “reflete, efetivamente, um crescimento sustentado da atividade produtiva da Região, que já tem tido reflexos muito positivos ao nível do emprego, da criação de riqueza e da retoma da atividade económica”.

“Com este crescimento de 4,53 por cento no último mês de março”, segundo o Vice-Presidente, os Açores conseguiram, para além de atingir o mais elevado ritmo de crescimento dos últimos quatro anos, “confirmar os indicadores que ontem já tinham sido revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, de redução da taxa de desemprego”.

Sérgio Ávila considerou mesmo “o crescimento e a retoma acentuada da atividade económica” como “alavanca para a redução da taxa de desemprego que se tem vindo a verificar, de forma sustentada, nos Açores”.

“A conjugação desses dois indicadores, conhecidos em dois dias seguidos, permite criar condições para reforçar a sustentabilidade do crescimento económico e da atividade produtiva e, com isso, confirmar que os Açores registam uma retoma significativa”, frisou.

Nesse sentido, salientou que se está perante “um conjunto de boas notícias que nos levam a acreditar que estamos no caminho certo, que a estratégia que implementámos no início desta legislatura, no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, está cada vez mais a dar os seus frutos”.

Para Sérgio Ávila, “todos os indicadores que, sucessivamente, têm vindo a ser conhecidos” demonstram que “os objetivos que tínhamos definido estão a ser concretizados”.

Anexos:
2016.05.12-VPGR-IndicadorAtividadeEconómica.mp3

GaCS

Sem comentários: