terça-feira, 3 de maio de 2016

Museu Carlos Machado realiza oficina de hortas verticais

A Direção Regional da Cultura promove, através do Museu Carlos Machado, a realização de uma Oficina de Hortas Verticais, que terá lugar nos dias 14 e 21 de maio, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, das 10h00 às 13h00, com a formadora Catarina Durão.

O conceito de horta vertical permite, mesmo em espaços mais exíguos, ter uma pequena horta em casa.

Nesta atividade, dirigida ao público a partir dos 14 anos de idade, os participantes vão construir uma estrutura para sementeira e aprender a semear, transplantar e cuidar das suas plantas aromáticas.

A frequência desta oficina, limitada a 10 participantes, tem um custo de 10 euros, pelas duas sessões, com material incluído.

As inscrições devem ser realizadas através do telefone 296 202 930, sendo o contacto no Museu, para esta atividade, a coordenadora do Serviço Educativo, Leonor Couto.

A formadora Catarina Durão é licenciada em Engenharia de Ciências Agrárias, Inspetora Fitossanitária e Técnica Superior na área da Sanidade Vegetal na Direção de Serviços de Agricultura (Direção Regional da Agricultura - Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente), função que exerce desde 2013.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: