quarta-feira, 1 de junho de 2016

Duas dezenas de jovens estrangeiros iniciam estágios nos Açores no âmbito do programa Eurodisseia

Um novo grupo de estagiários do programa Eurodisseia, constituído por 20 jovens, prepara-se para iniciar o seu período de estágio nos Açores.

Os jovens vão permanecer na Região durante os próximos seis meses, dos quais o primeiro será dedicado, exclusivamente, à aprendizagem da língua e cultura portuguesas, decorrendo o restante período em contexto real de trabalho em áreas como o turismo, a biologia e proteção do ambiente, a gestão, a publicidade, o marketing e comunicação, o multimédia, as artes e a produção cultural.

Os estagiários são oriundos das regiões de Bruxelas-Capital e Valónia, na Bélgica, de Istra, na Croácia, de Rhône-Alpes e Ile-de-France, em França, e da Catalunha, Comunidade Valenciana e Múrcia, em Espanha.

Os jovens, com estágios marcados para as ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Faial, serão recebidos segunda-feira, 6 de junho, às 11H30, pela Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista.

O Eurodisseia é um programa de intercâmbio da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) que oferece estágios, de três a sete meses, no estrangeiro, aos jovens que estejam à procura de emprego e que tenham entre 18 e 30 anos.

O objetivo é proporcionar aos jovens alguma experiência profissional e, simultaneamente, dar-lhes a oportunidade de aprenderem uma língua estrangeira ou melhorarem o seu conhecimento dela. 



GaCS

Sem comentários: