quarta-feira, 13 de março de 2013

Governo dos Açores apoia atletismo com mais de 111 mil euros


A Direção Regional do Desporto e as entidades do movimento associativo desportivo na modalidade de atletismo subscreveram terça-feira, em Angra do Heroísmo, os contratos-programa para o ano de 2013, num valor superior a 111 mil euros.

Os representantes associativos e os técnicos da Direção Regional do Desporto efetuaram um balanço da situação da modalidade, que conta com 1.435 praticantes, distribuídos por 31 clubes de quatro ilhas com prática federada, enquadrados por 57 treinadores, 148 árbitros e 58 dirigentes.

Nesta reunião foi também discutido e aprovado, de forma consensual, o modelo de organização das provas regionais e das participações nacionais daí decorrentes, a realizar no ano em curso, em masculinos e femininos, tendo sido determinado, nos termos da legislação em vigor, um apoio no valor global de 111.184,50 euros.

Deste valor, 47.412,00 euros destinam-se à atividade regional e 63.772,50 à atividade nacional.

Nesta reunião foram ainda apresentados e apreciados os impactos previsíveis na vida associativa que resultam da implementação de um conjunto de medidas excecionais de contenção orçamental para o ano de 2013, tendo as associações mostrado abertura e disponibilidade para prosseguir o seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo regional.





GaCS

Sem comentários: