segunda-feira, 4 de março de 2013

Ilha do Corvo foi reabastecida hoje como previsto


A ilha do Corvo foi reabastecida hoje à tarde, por via aérea, de bens alimentares e essenciais cujo stock tinha sido significativamente reduzido pela impossibilidade de se proceder ao abastecimento por via marítima nos últimos 14 dias.

A SATA Air Açores realizou esta tarde dois voos entre as ilhas das Flores e do Corvo, permitindo fazer chegar à mais pequena ilha da Região 1.317 quilos de diversos tipos de produtos.

No primeiro voo (SP588), que descolou das Flores às 14h55, foram entregues no Corvo 11 volumes com 520 quilos de farinhas.

No segundo voo (SP589), que partiu das Flores às 16h00, seguiram para o Corvo 99 volumes com 797 quilos de frutas e legumes, produtos lácteos, como iogurtes, manteiga e queijos, bem como afiambrados e outros perecíveis.

De salientar ainda que não se verifica qualquer rutura no stock de combustíveis no Corvo, uma vez que as reservas existentes na ilha se encontram dentro dos limites previstos.

A ilha do Corvo será abastecida por via marítima no primeiro dia em que as condições climatéricas o permitirem, fazendo chegar àquela ilha a restante carga que nesta altura aguarda nas Flores por condições favoráveis à realização das viagens necessárias.




GaCS

Sem comentários: