segunda-feira, 4 de março de 2013

Luiz Fagundes Duarte afirma empenho do Governo na promoção e divulgação da cultura científica


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura considerou hoje na Lagoa, na Ilha de São Miguel, que todo o investimento que o Governo dos Açores possa canalizar para a Ciência e para o Conhecimento “representa uma grande mais-valia e tem um grande retorno através da qualificação das novas gerações”.

Luíz Fagundes Duarte, que presidiu à cerimónia de posse da Comissão de Acompanhamento Científico do Centro de Ciência Expolab, na cidade de Lagoa, enalteceu, deste modo, a aposta governativa na promoção e divulgação da cultura científica, através dos vários centros de ciência existentes na Região.
 
O Centro de Ciência Expolab passou a estar ligado à rede da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, razão pela qual foi necessário constituir uma comissão de acompanhamento científico das suas atividades, que integra um conjunto de personalidades, na opinião do secretário regional, “altamente qualificadas na esfera científica açoriana”, o que abona a favor da exigência e da qualidade da avaliação a ser produzida.

Para Luíz Fagundes Duarte, é importante que a população açoriana tenha informação sobre “o excelente trabalho que os cientistas têm feito" no arquipélago, ao mesmo tempo que esse fator estimula públicos-alvo, jovem e menos jovem, enquanto consumidores da Ciência do Conhecimento.

O Expolab, integrado na rede regional de centros de ciência, está especialmente, vocacionado para a promoção do conhecimento científico, nos diferentes domínios das Ciências Naturais e da Tecnologia, privilegiando a experimentação e as atividades de laboratório.




GaCS

Sem comentários: