terça-feira, 5 de março de 2013

Piedade Lalanda considera S. Jorge “um bom exemplo do que se pretende fazer em matéria de política social”


A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou que a ilha de São Jorge “é um bom exemplo do que se pretende fazer em matéria de política social”.

Piedade Lalanda, que falava segunda-feira, no final de uma visita de dois dias a instituições e equipamantos sociais de São Jorge, salientou que esta ilha possui "respostas a vários níveis", acrescentando que "está a ter uma rede de equipamentos sociais que respondem às necessidades das pessoas”.

Nesse sentido, destacou a obra de recuperação do edifício da “Casa dos Tiagos” da Casa do Povo do Topo, no concelho da Calheta.

Para a Secretária Regional, a “Casa dos Tiagos” é “uma resposta à comunidade”, destacando ainda a recuperação de um património “muito querido para as pessoas do Topo e que estava em ruína”.

Piedade Lalanda salientou que o edifício “está a ser reparado de forma muito cuidadosa, respeitando a traça, e pode ser, para além de uma resposta de caráter social, uma resposta de recuperação de memória e de tradições da comunidade do Topo”.

A Secretária Regional, que realçou o investimento realizado em São Jorge, afirmou que estes equipamentos "podem ser uma garantia de que é possível ter filhos", nos casos dos apoios disponibilizados pelas creches, mas também "os idosos bem acolhidos, bem tratados e em segurança".

Piedade Lalanda salientou, por isso, que é possível "dar aos jovens casais, no caso das creches, uma certeza de que podem-se fixar na ilha, porque têm equipamentos de resposta”.



GaCS

Sem comentários: