segunda-feira, 20 de julho de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de julho

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

17H30 -  Cerimónia de inauguração do Museu da Fábrica da Baleia do Boqueirão, em Santa Cruz (rua do Boqueirão).    

19H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz (rua de Santa Catarina).
  
21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

15H40 - A comitiva governamental parte para a ilha das Flores.

16H55 - Chegada ao Aeródromo das Flores.

18H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (rua Almirante Gago Coutinho).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha das Flores, no Porto Velho, em Santa Cruz.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Associação Agrícola da Ilha das Flores, em Santa Cruz (rua da Esperança).

OUTROS AGENDAMENTOS:

15H00 - O Diretor Regional da Habitação, Carlos Faias, está presente na cerimónia de assinatura de contratos de gestão de apoios à recuperação de habitação degradada, seguindo-se visitas a habitações recuperadas.

Local: Paços do Concelho de Nordeste.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H00 -  Cerimónia de inauguração da Central Hídrica de Além Fazenda, em Santa Cruz.

15H00 -  Apresentação da Grande Rota das Flores, no Poço do Calhau, na Fajã Grande.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens da ilha das Flores, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- Cerimónia de consignação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, da obra de reabilitação e beneficiação do troço da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª Ferros Velhos/Ponta Delgada, na Casa do Povo de Ponta Delgada.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à fábrica da Cooperativa Ocidental, seguindo-se uma reunião com a Direção da Cooperativa, em Santa Cruz (largo Vales).

10H00 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada e à aquisição de habitação própria permanente no Concelho de Santa Cruz, nos Paços do Concelho de Santa Cruz.

- Ação de Telemedicina da especialidade de Nefrologia, presidida pelo Secretário Regional da Saúde, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz (rua do Hospital).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à exploração de Paulo Alexandre Botelho, em Santa Cruz (largo Vales).

10H45 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro de Bem-Estar Social da Paróquia de Santa Cruz das Flores (rua da Anunciação).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu das Flores, no Convento de São Boaventura, em Santa Cruz.

11H30 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha das Flores, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra de selagem da lixeira de Santa Cruz, em Ponta Delgada.

12H00 - Cerimónia de inauguração, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, do Quiosque PopCraft, em Santa Cruz (largo da Praça).        

- Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Casa do Povo das Lajes das Flores (avenida do Emigrante).

12H30 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do projeto de Reordenamento da Entrada Norte da Vila das Lajes, nos Paços do Concelho das Lajes das Flores.

15H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores (rua da Autonomia).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto das Flores, em Santa Cruz (rua da Conceição).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas das Lajes das Flores.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra de requalificação da Freguesia da Fajazinha.  

16H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, em Santa Cruz (rua de São Pedro).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores.

16H15 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho das Lajes das Flores, nos Paços do Concelho.

17H00 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do projeto de Beneficiação do Caminho Rural da Fonte do Frade/Caldeira da Lomba, no início do caminho junto ao Barracão da Fonte do Frade, Concelho das Lajes das Flores.

17H15 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce das Flores, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha das Flores, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H30 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, está presente na apresentação pública do projeto de remodelação do Parque de Campismo das Sete Cidades.

Local: Parque de Campismo das Sete Cidades, Concelho de Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: