terça-feira, 21 de julho de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove ateliê "Línguas de Trapos"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e em parceria com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, realiza, a 30 de julho, um ateliê intitulado “Línguas de Trapos”, durante o qual serão produzidas peças utilitárias e decorativas através da reutilização de tecidos.

O ateliê, que será orientado pela artesã Eduarda Vieira, destina-se a adultos, jovens e crianças a partir dos sete anos.

A frequência deste ateliê é gratuita, mas depende de inscrição prévia, estando limitada a 12 participantes.

Os interessados devem inscrever-se até 28 de julho, através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Ainda no Museu de Angra do Heroísmo, a próxima sessão do ateliê "Teias" terá lugar a 22, 23 e 24 de julho, numa iniciativa em que se demonstra o processo de tratamento da lã, a preparação do tear e a tecelagem num tear tradicional.
              
Estas atividades decorrem de um acordo de colaboração entre o Centro de Apoio Regional ao Artesanato e o Museu de Angra do Heroísmo, mediante o qual serão ainda realizados este ano, no Serviço Educativo do Museu, ateliês nas áreas do bordado branco, cerâmica e olaria.

Estes ateliês, que terão a participação de artesãos locais, visam promover a recriação destes conteúdos culturais, que pertencem à sociedade açoriana e que são expressão identitária do património regional.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: