quinta-feira, 23 de julho de 2015

Museu do Pico acolhe concerto de viola da terra por Rafael Carvalho

O Museu do Pico, no âmbito do seu Plano de Atividades, acolhe terça-feira, 28 de julho, pelas 21h30, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, um concerto de viola da terra por Rafael Carvalho.

Neste espetáculo, que resulta de uma parceria entre a Associação de Juventude Viola da Terra e o Museu do Pico, Rafael Carvalho interpretará temas tradicionais e originais que gravou e editou nos seus dois trabalhos já disponíveis, intitulados 'Origens', de 2012, e 'Paralelo 38', de 2014.

O músico micaelense pretende proporcionar uma viagem musical do passado ao presente, explicando ainda, ao longo do serão, o contexto da viola da terra, as suas técnicas e afinações, passando depois pela sua própria visão do instrumento e composições.

Este concerto, com entrada gratuita, contará com a participação do tocador de viola da terra da ilha do Pico, Orlando Martins.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: