terça-feira, 21 de julho de 2015

Governo dos Açores já apoiou 80 famílias de Nordeste na área da Habitação

O Diretor Regional da Habitação revelou hoje, no Nordeste, que o Governo dos Açores já beneficiou oito dezenas de agregados familiares deste concelho da ilha de S. Miguel nas diversas modalidades de apoio à Habitação, num investimento total de cerca de 650 mil euros.

“Deste investimento, mais de 460 mil euros tem sido afeto à requalificação e regeneração urbana, beneficiando cerca de 40 agregados familiares”, afirmou Carlos Faias, salientando que estes apoios refletem a prioridade que o Governo atribui às famílias açorianas.

O Diretor Regional falava na cerimónia de assinatura de quatro contratos de gestão de apoio à recuperação de habitação com a Câmara Municipal de Nordeste, num valor de investimento do Executivo Açoriano de cerca de 61 mil euros, decorrentes de candidaturas apresentadas pelas famílias residentes no concelho recentemente autorizadas.

A autarquia nordestense associa-se, assim, à Região, contribuindo com o apoio de mão-de-obra e na gestão dos subsídios.

“Este é um formato que o Governo tem seguido com sucesso em toda a Região e também no Concelho de Nordeste”, frisou Carlos Faias, salientando que estas parcerias “são fundamentais, quer seja na gestão dos apoios, quer seja na vertente de afetação de recursos próprios”, constituindo-se como uma mais-valia que os agregados familiares têm reconhecido, em particular no que se refere ao programa de recuperação de habitação degradada.

“É um programa de apoio que se reveste de grande relevância, porque melhora as condições de habitabilidade, promove a vivência saudável dos seus residentes, ajuda a manter as pessoas nas suas freguesias e lugares de origem, é uma ferramenta fundamental na preservação do património habitacional edificado e responde às necessidades da fileira da construção civil”, afirmou Carlos Faias.




GaCS

Sem comentários: