quarta-feira, 22 de julho de 2015

Governo dos Açores cria novas valências no Parque de Campismo das Sete Cidades

O Diretor Regional do Ambiente afirmou hoje, na apresentação do anteprojeto de requalificação do Parque de Campismo das Sete Cidades, em S. Miguel, que esta infraestrutura, além da valência de campismo, vai também integrar a de caravanismo e unidades de alojamento de tipologia T1 e T2.

“O anteprojeto prevê uma intervenção generalizada neste espaço, qualificando todo o equipamento com a construção de um edifício de serviços, a redefinição das áreas para tendas, com uma capacidade mínima de 70 lugares, das zonas de refeição e sanitárias, que passam a estar distribuídas no espaço, e a construção de uma zona para parqueamento até seis autocaravanas”, afirmou Hernâni Jorge.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente vai lançar até setembro um concurso público para a concessão do Parque de Campismo, que integrará a sua construção, em cumprimento com o previsto no anteprojeto, bem como a sua exploração/gestão.

Nesse âmbito, o anteprojeto admite a possibilidade do concessionário efetuar a ampliação do edifício de serviços, acrescentando a instalação no bosque de um máximo de 12 bungalows, seis T1 e seis T2, diversificando assim a oferta existente na freguesia.

“Com esta decisão abre-se uma oportunidade de negócio para os empreendedores locais, que permite criar emprego e qualificar a oferta da freguesia das Sete Cidades a todos os que a visitam”, afirmou Hernâni Jorge, destacando ainda a intervenção realizada nos últimos meses, em parceria com a Junta de Freguesia, e que já permite disponibilizar nesta época alta condições adequadas aos campistas.



GaCS

Sem comentários: