domingo, 19 de julho de 2015

Programa das visitas estatutárias do Governo Regional às ilhas das Flores e do Corvo

O Governo Regional dos Açores inicia terça-feira uma visita estatutária às ilhas das Flores e do Corvo, de acordo com o seguinte programa:

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

15H40 - A comitiva governamental parte para a ilha das Flores.

16H55 - Chegada ao Aeródromo das Flores.

17H30 -  O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Museu da Fábrica da Baleia do Boqueirão, em Santa Cruz (rua do Boqueirão).       

18H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (rua Almirante Gago Coutinho).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha das Flores, no Porto Velho, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com a Direção da Associação Agrícola da Ilha das Flores, em Santa Cruz (rua da Esperança).

19H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz (rua de Santa Catarina).
  
21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

09H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens da ilha das Flores, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na cerimónia de consignação da obra de reabilitação e beneficiação do troço da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª Ferros Velhos/Ponta Delgada, na Casa do Povo de Ponta Delgada.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a fábrica da Cooperativa Ocidental, seguindo-se uma reunião com a Direção da Cooperativa, em Santa Cruz (largo Vales).

10H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada e à aquisição de habitação própria permanente no Concelho de Santa Cruz, nos Paços do Concelho de Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Saúde está presente numa ação de Telemedicina da especialidade de Nefrologia, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz (rua do Hospital).

O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a exploração de Paulo Alexandre Botelho, em Santa Cruz (largo Vales).

10H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Centro de Bem-Estar Social da Paróquia de Santa Cruz das Flores (rua da Anunciação).

O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu das Flores, no Convento de São Boaventura, em Santa Cruz.

11H00 -  O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da Central Hídrica de Além Fazenda, em Santa Cruz.

11H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha das Flores, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a obra de selagem da lixeira de Santa Cruz, em Ponta Delgada.

12H00 - O Vice-Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Quiosque PopCraft, em Santa Cruz (largo da Praça).        

- A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Casa do Povo das Lajes das Flores (avenida do Emigrante).

12H30 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na apresentação do Projeto de Reordenamento da Entrada Norte da Vila das Lajes (Ponte e Rotunda), nos Paços do Concelho das Lajes das Flores.

15H00 -  O Presidente do Governo preside à apresentação da Grande Rota das Flores, no Poço do Calhau, na Fajã Grande.

15H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores (rua da Autonomia).

O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto das Flores, em Santa Cruz (rua da Conceição).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas das Lajes das Flores.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a obra de requalificação da Freguesia da Fajazinha.  

16H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, em Santa Cruz (rua de São Pedro).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores.

16H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho das Lajes das Flores, nos Paços do Concelho.

17H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente está presente na apresentação do Projeto de Beneficiação do Caminho Rural da Fonte do Frade/Caldeira da Lomba, no início do caminho junto ao Barracão da Fonte do Frade, Concelho das Lajes das Flores.

17H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Equipa de Intervenção Precoce das Flores, no Centro de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha das Flores, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

QUINTA-FEIRA, DIA 23:

09H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Corvo.

10H10 - Chegada à ilha do Corvo.

10H30 - O Presidente do Governo visita a Santa Casa da Misericórdia do Corvo e preside à apresentação do Projeto de Remodelação da Creche e Jardim de Infância “Planeta Azul” (rua Jogo da Bola).

11H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Corvo (rua dos Moinhos).

O Secretário Regional da Educação e Cultura visita as obras de beneficiação do Polidesportivo Coberto do Corvo (estrada para o Caldeirão).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes preside à cerimónia de inauguração do Posto de Turismo da Ilha do Corvo (caminho dos Moinhos).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha do Corvo, na sede da associação (avenida Nova).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com a Direção da Associação Agrícola da Ilha do Corvo, no Núcleo do Corvo do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

- Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Direção do Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1181, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

12H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a Lota do Corvo.

14H30 - O Presidente do Governo preside à entrega de Monitores Desfibrilhadores com transmissão de dados online à Unidade de Saúde da Ilha do Corvo e à sessão de apresentação do equipamento (avenida do Corvo).

15H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita moradias reabilitadas e em fase de reabilitação com apoio do programa de recuperação de habitação degradada.

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo (canada do Graciosa).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas do Porto da Casa.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a fábrica da LACTICORVO – Lacticínios do Corvo, seguindo-se uma reunião com a Direção da Cooperativa (caminho da Horta Funda).

15H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, nas instalações da USI.

16H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (rua Jogo da Bola).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita as obras de ampliação do Hotel Comodoro (caminho do Areeiro).

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Corvo, na Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

20H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

SEXTA-FEIRA, DIA 24:

09H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco da ilha do Corvo, nos Paços do Concelho do Corvo.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a obra de estabilização dos taludes da Estrada Regional n.º 1 - 2ª, no Corvo.           

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita as infraestruturas da SPEA, seguindo-se uma visita ao Centro de Recuperação de Aves Selvagens do Corvo, no Parque Natural do Corvo.

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da obra de reabilitação da Atafona anexa ao Centro de Interpretação Ambiental do Corvo (canada do Graciosa).

11H00 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

12H45 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha do Corvo.



GaCS

Sem comentários: