sexta-feira, 17 de julho de 2015

Concerto "Appassionato Harmonioso: do Barroco ao Contemporâneo" na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada

O Governo dos Açores promove terça-feira, 21 de julho, pelas 18h30, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, a realização do Concerto “Appassionato Harmonioso: do Barroco ao Contemporâneo”, com Natália Zhylkina (violino), Ana Carolina Constância (violino) e Nataliya Atamas Silva (piano).

O concerto, integrado na Temporada Artística 2015, é organizado pela Direção Regional da Cultura e apresenta um diversificado programa, que realça a interpretação de obras em duo para violinos e em trio para violinos e piano.

A primeira parte do concerto é dedicada à comemoração dos 330 anos de nascimento de G. F. Händel, célebre compositor germânico, naturalizado cidadão britânico em 1726, considerado um dos grandes mestres do barroco musical europeu, que compôs mais de 600 obras.

Na segunda parte serão interpretadas peças do barroco ao século XIX e à música contemporânea, nomeadamente de J. M. Leclair, G. F. Händel, A. Vivaldi, H. Villa-Lobos, F. Kreisler e D. Shostakovitch.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: