sexta-feira, 31 de julho de 2015

Investigadores dos Açores submeteram 9 candidaturas a projetos do Horizonte 2020 sobre biodiversidade

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia anunciou hoje que foram submetidas nove candidaturas por investigadores açorianos ao BiodivERsA3 - Consolidating the European Research Area on Biodiversity and Ecosystem Services, um projeto financiado pelo Programa Quadro Horizonte 2020.

O BiodivERsA3 congrega 26 agências públicas de financiamento de 18 países europeus que disponibilizam fundos específicos para a investigação científica no campo da biodiversidade.

No âmbito desta rede, foi lançada uma convocatória para candidaturas a projetos científicos com um orçamento global indicativo de 30 milhões de euros, tendo sido submetidas, no total, 132 candidaturas com a participação de investigadores de cerca de 30 países.

Nelson Simões salienta que o número de candidaturas submetidas pelos Açores “é significativamente superior relativamente a outras regiões e países envolvidos na convocatória que contam com mais investigadores”.

“Os nossos investigadores responderam de forma muito positiva ao desafio”, refere o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia.

Para Nelson Simões, a “adesão significativa” dos investigadores dos Açores a esta convocatória demonstra “o esforço do Governo Regional no apoio a este tipo de projetos internacionais”, que se constituem como “uma valiosa ferramenta para o financiamento da ciência na Região”.



GaCS

Sem comentários: