quinta-feira, 23 de julho de 2015

Programa de monitorização da encosta e obra na Fajãzinha visa segurança das pessoas, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou na Fajãzinha que, além da significativa obra que está em curso nesta freguesia do concelho das Lajes das Flores, o Governo dos Açores também desenvolveu um programa para a monitorização da encosta, tendo em vista prevenir a segurança de pessoas e bens.

Luís Neto Viveiros, que falava quarta-feira durante uma visita à obra, no âmbito da visita estatutária do Governo à ilha das Flores, salientou ainda que vai também proceder-se“à reabilitação do antigo ramal de acesso à freguesia”, frisando que a satisfação deste antigo anseio da população permitirá repor “a circulação, em perfeitas condições de segurança” para residentes e visitantes.

A empreitada em curso, segundo o Secretário Regional, tem por objetivo “a segurança das pessoas que habitam nesta freguesia, evitando ocorrências como as que, infelizmente, já ocorreram", em situações de grande pluviosidade.

A obra de requalificação da Fajãzinha, incluindo o desvio das águas pluviais oriundas da encosta sobrejacente à estrada regional, traduz um investimento público superior a um milhão de euros e tem um prazo de execução de 365 dias.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: